top of page

VOLUME ou INTENSIDADE?


Hoje, iniciamos o blog do CNU e, para a primeira postagem, resolvi escrever sobre um assunto que sempre traz discussões - É mais importante ter volume ou intensidade no meu treino?

Para quem não me conhece, sou treinador de natação há mais de 20 anos, já fui treinador de seleção paulista e brasileira, já passei por todas as categorias, exceto adulto e já treinei muita gente, de muitas formas diferentes.

Na minha opinião, para responder esta pergunta, você primeiro deve fazer outras - quanto tempo tenho de treino? Quantas sessões eu treino por semana? Qual é o meu público? Que provas eles nadam?

Como estamos num blog de um site universitário, vou me ater a este público, lembrando que esta é minha opinião, é no que acredito.

Claro que as duas coisas são importantes, mas se eu tiver que escolher uma das duas, fico com a intensidade, sem sombra de dúvidas. As equipes universitárias, tem poucos dias de treino, tem pouco horário de treino e no geral, nadam provas curtas, então a intensidade deve ser o caminho a seguir.

Mas se eu não tenho volume, como vou conseguir melhorar meus tempos? Através da QUALIDADE do treinamento, buscando sempre a melhoria técnica, fazer pouco, mas fazer bem.

Invista na qualidade e não na quantidade e você, terá bons resultados.

Abraços.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page